As visitas à oficina já são uma rotina e os gastos para manter o seu carro está ficando cada vez maior? Será que vale a pena continuar com o mesmo carro? Talvez seja a hora de investir em algo novo!
Neste post, você vai aprender a identificar alguns sinais de que é hora de trocar de carro. Confira!
1 – Quilometragem
A quilometragem do veículo é um ótimo indicador. Se o seu carro passou dos 100.000 km ponha na balança se vale a pena arcar com visitas de rotina à oficina ou se é mais vantajoso trocar de veículo.
2 – Condições das Peças
Componentes do carro, que são feitos de plástico e borracha têm uma vida útil de mais ou menos 5 anos. Após este período, apresentam desgastes que podem influenciar em outras peças, inclusive o funcionamento do motor.
3 – Estado do Motor
Se você for um motorista não muito atento as trocas de óleo, água e aditivo, pode saber que, conforme o tempo passar, seu motor sentirá o impacto de eventuais superaquecimentos. O motor pode até não vir a fundir, mas terá o funcionamento comprometido e vai te obrigar a abrir o bolso se quiser dar uma sobrevida para o carro.
Mas será que devo mesmo trocar de carro?
Se o seu carro vem apresentando, nos últimos anos, uma série de problemas de superaquecimento, mangueiras arrebentando e água vazando do radiador, não espere o pior acontecer para tomar a decisão de trocá-lo!
Entre em contato com a gente, nós encontraremos o melhor carro para você!